O PRÊMIO

O Prêmio Marcus Pereira de Pesquisa em Música Popular Brasileira tem como objetivo fomentar a produção de pesquisas no âmbito formal e/ ou informal no segmento da música popular brasileira.

Procurei democratizar a redação do edital do Prêmio e disponibilizei o mesmo para consulta pública por duas semanas através do site da Revista do Choro www.revistadochoro.com. Todas as propostas receberam retorno e as que puderam foram absorvidas.

Quero agradecer muitíssimo a três pessoas que me auxiliaram neste processo: em primeiro lugar, à filha do visionário altruísta Marcus Pereira, a quem presto uma homenagem com esta iniciativa. Luciana Pereira consentiu que eu trabalhasse com o nome do seu pai neste projeto sem exigir dinheiro, propagandas ou vantagens; muito ao contrário, me agradece por levar seu nome e seu legado adiante. Grata sou eu, Luciana! Obrigada! Sempre! Ao agente cultural, instrumentista, compositor e amigo, Diego Britto, que se colocou disponível para dialogar sobre a construção de um edital de fomento à música popular brasileira, que de certa forma originou este que agora executo; e ao pianista Junior Azuos, pessoa maravilhosa que tive a oportunidade de conhecer durante o processo de construção deste edital e que também foi um colaborador especial, contribuindo com muitas ideias pertinentes. Obrigada também a quem acredita neste projeto. Muito mais que um projeto profissional, este Prêmio faz parte do meu projeto de vida. Que esta seja a primeira edição de muitas outras que veremos do Prêmio Marcus Pereira de Pesquisa em Música Popular Brasileira.

Obrigada!

Um beijo e uma flor amorosa à cada um de vocês!

Leonor Bianchi